top of page

Gratidão




“Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.“ Salmo 136.1


Gratidão é reconhecimento de que algo foi feito a nosso favor. A gratidão à Deus é o reconhecimento das bênçãos derramadas sobre as nossas vidas; da condução e proteção diárias; do sustento e livramentos que esse Pai Bondoso nos oferece a cada instante no nosso viver. Agradecer a Deus, seja nas vitórias ou nas tribulações,, é reconhecer que a vontade e os propósitos de Deus são o melhor para nós.


O Salmista rende graças ao Senhor por Sua bondade e misericórdia. Ele lembra da Criação; da libertação do povo do Egito; do Seu poder sobre os reis; das terras dadas em herança a Israel; do fortalecimento no abatimento; da vitória sobre os adversários. Jesus, quando foi ressuscitar Lázaro, ora ao Pai em gratidão dizendo: “Pai, graças te dou porque me ouviste” (João 11.41). O apóstolo Paulo, na primeira epístola aos Tessalonicenses, capítulo 5, verso 18, diz: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Deus requer de nós gratidão. Jamais conseguiremos enumerar as bênçãos de Deus a nós, mas podemos a cada dia, agradecer o que Ele já fez, o que Ele tem feito, e com fé, agradecer o que Ele ainda fará a cada um de nós.


Na próxima quarta (25/11), às 19h, estaremos prestando culto a Deus em gratidão, em reconhecimento do que Ele é, e do que tem feito por nós. Venha louvar! Venha adorar! Venha dizer ao Senhor: Pai, muito obrigado!!!!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page