top of page

A cruz de Cristo e seus opositores



A mensagem do evangelho é desafiadora e extremamente atual ou aplicável a todos os tempos. O legado deixado por Cristo implica em uma fonte exemplar de uma vida que caminha não segundo os padrões do mundo, mas de Deus. O que se espera daqueles que se lançam nos caminhos de Cristo é a auto renúncia e o incorporar da mensagem anunciada nas Escrituras. De forma mais precisa, uma reorientação de vida, segundo o que nos foi deixado pelo autor e consumador da nossa fé. A cruz de Cristo não é um símbolo sagrado para o cristianismo. Em contrapartida, na cruz se entregou o próprio Deus encarnado para que tivéssemos vida e vida em abundância.


A fé cristã, alicerçada nas Escrituras, não está sedimentada em símbolos, mas na pessoa de Jesus. De modo que, tudo o que fazemos ou deixamos de fazer tem como prioridade a pessoa Dele. Noutras palavras, ser como Ele e estar próximo Dele. Essa centralidade cristã, inegociável, incomoda o mundo do pecado. Os opositores se levantam a todo instante, os quais com argumentos bem engendrados conseguem enganar a muitos. Desde sempre, o mal contido no coração humano foi uma grande pedra no caminho. Contudo, quem poderá barrar o crescimento do evangelho de Jesus Cristo? Em mais de dois mil anos de história da igreja cristã muitas foram às tentativas, mas todas foram frustradas diante ou mediante o agir do próprio Deus soberano, que zela pela sua palavra.


Não pensemos que as oposições levantadas contra a proposta bíblica de vida prática e de fé, sejam capazes de barrar o crescimento da igreja. Não obstante, não podemos desconsiderar que não estamos bem, enquanto igreja, no sentido mais específico da palavra. Estamos inseridos em uma igreja que não tem influenciado positivamente a sociedade da forma como deveria. Para nossa tristeza e vergonha, fazemos parte e temos culpa nisso! A oposição que se levanta diariamente contra a mensagem da Cruz é externa e interna. Esta última é a mais venenosa e mortal, na medida em que a própria família da fé, já não se envolve com as coisas de Deus, mas deixa-se levar facilmente pelas paixões do nosso tempo. De modo a conduzir, de mãos dadas, à vida mundana e pregressa com a mensagem do evangelho. Nesse interim temos a oposição não cristã massificada e de caráter mortal.


Nos dias vindouros precisamos rever o que estamos fazendo enquanto igreja, enquanto seguidores da Cruz de Cristo, ou seja, da mensagem de Salvação em Cristo. Deus nos ajude a vivermos vida santa e digna do evangelho.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page