top of page

Chamado para fazer missões



A missão de uma empresa comercial tem a ver com o propósito de sua existência e com as responsabilidades assumidas perante seus clientes. Para os clubes futebolísticos a missão tem a ver com a formação de atletas de alto rendimento para serem oferecidos tanto no mercado nacional quanto internacional. A missão de um professor é promover o conhecimento e a capacidade da pesquisa. A missão de uma academia é oferecer mecanismos para a melhoria na qualidade de vida de seus alunos.


E, a missão da Igreja, qual é? Segundo Jhon Piper “é romper as barreiras linguísticas, culturais, buscando povos não alcançados, como uma continuação da aliança abrâmica a todos os povos”. De forma concisa é mostrar ao homem perdido em seus pecados e mazelas o caminho da salvação (Jo 14.6). A igreja não fora chamada para acumular riquezas terrenas, mas para ser o instrumento de propagação do Reino de Deus, em Cristo. Quanto a isso é importante que se diga: é um equívoco pensar que missões só ocorrem quando determinada pessoa muda de sua cidade, estado ou país com vistas a pregar a evangelho. Não! Embora, muitos tenham esse chamado. Não podemos fechar os olhos para a necessidade de fazermos missões em casa, no trabalho, na escola, na universidade, na rua, no supermercado, onde nós estivermos.


A missão da igreja é influenciar com o evangelho de Cristo Jesus o mundo que o cerca. Quando falamos de igreja, falamos de pessoas, de pecadores arrependidos, homens e mulheres em processo de santificação. Estão sobre esses o desafio missionário. E o que devo fazer nessa investida missionária? Viver Cristo e falar sobre ele. O nosso potencial missionário é quantificado muito mais pelo que vivemos de Cristo do que pelo que falamos dele. As pessoas estão cansadas de tanta farsa, mentiras, escândalos, roubos e abusos. A incredulidade quanto às mudanças oferecidas pelo evangelho se deve ao fato de nós igreja, falarmos uma coisa e vivermos na contra mão do que falamos. Somos desafiados a mudarmos nossa vida, nossa conduta.


Somente uma mudança com essas características será capaz de trazer credibilidade a igreja, perante a sociedade que o cerca. E como podemos começar? Mudando a nossa vida pessoal! Nós enquanto cristãos mudando nossas ações à luz das Escrituras.


Não devemos esperar grandes mobilizações. Devemos fazer a nossa parte; Chamados para fazer missões, vivendo Cristo! Deus nos ajude nessa tarefa.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page