Missões Urbanas: Desafios e Alternativas

August 23, 2015

 

Rafael Sales, que foi diretor executivo do Fundo das Nações Unidas para Atividades da População, retrata a extensão do desafio da vida urbana no século XXI, “Até 2020 o mundo sofrerá uma mudança drástica. Pela primeira vez desde que a história começou a ser registrada, a maior parte da população mundial viverá nas grandes cidades, principalmente nas cidades da Ásia, África e América Latina. Essas cidades terão um tamanho assustador e serão flageladas pela superpopulação, pelo desemprego e doenças. Nelas os serviços tais como energia, água, saúde pública ou coleta de lixo atingirão limites críticos”.

 

Desde sua organização até hoje a Igreja Presbiteriana de Vila Nova viu Goiânia aumentar em muito sua população. Vimos nossa presença na cidade de Goiânia como seguimento específico do povo de Deus ampliar-se na mesma proporção! Temos como Igreja uma vocação missionária voltada prioritariamente para os espaços urbanos, só nos últimos 10 anos começamos, consolidamos e organizamos as Igrejas Presbiterianas do Recanto das Minas Gerais e a de Vila Concórdia. Este ano organizaremos a I.P. do Jardim Guanabara em 30 de Agosto e a I.P. da cidade de Morrinhos em 29 Novembro, além de contribuirmos eficazmente com a Missão Vida, Assas do Socorro e participarmos do apoio e  sustento missionários.

 

Tudo isso só foi e está sendo possível, graças ao Amor de Deus derramado na Igreja Presbiteriana de Vila Nova, e ao amor, ao compromisso e a fidelidade dos irmãos pela obra de Deus. Percebemos claramente a prática Missionária de Jesus em Mateus 9:35-38 expressos no DNA e na vida da I.P. de Vila Nova, primeiro (V:37),  o de ter a consciência da grandeza da obra missionária, da visão do Cristo ressurreto e aprender com fé a abraçar o mundo. Segundo, dispondo-se como trabalhadores porque ainda são poucos e entendendo que fazer missão não é tarefa para especialista, mas para cada crente em particular e por último (V:38), orando por trabalhadores que já atuam ou venham a atuar em nossos campos missionários, pois a oração é grande alavanca que promove o crescimento e o  avanço missionário.

 

Que o Espírito Santo continue nos conduzindo não só a vivência e a prática missionária de Jesus Cristo em nossa vida, mas que esta seja sempre a nossa oração como Igreja Presbiteriana de Vila Nova. Amém.

Please reload

Posts Recentes

November 6, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

© 2015 por IPVN Web Development

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube