Missões: Bíblica, Local, Transcultural e Integral

August 30, 2015

 

Mês de Agosto, tem sido já há algum tempo, um período específico onde dedicamos a orar, interceder, pensar, refletir nossa atitude missionária. Excelente oportunidade para organizar conferências e desafios missionários em nosso ambiente Presbiteriano, Reformado e com uma mensagem transformadora do Evangelho.

 

Nestes 22 anos de campo missionário transcultural, louvamos ao Pai pelas histórias, eventos, fatos do dia-dia, entre diferentes povos, culturas e cosmovisões. Ter vivido entre Povos: Makwas, Shonas, Shanganas, Berberes e Árabes, deram sentido ao chamado e a convicção de que pertencemos ao Senhor da Missão. Acreditamos na Missão, que fale do Evangelho e que olhe diretamente para as pessoas, criadas à imagem e semelhança do Pai, como disse Jesus, em Lucas 4:17-19, citando Isaías 61, no início de seu Ministério. Jesus atentava para as mais profundas necessidades das pessoas e com isso, fazia uma leitura apropriada, e com atitude abençoadora em relação a cada uma delas. Essa visão integral das necessidades do homem deve moldar em nós, a forma correta de agir.

 

Nesse sentido, nossa oração é que a Missão dada a cada um de nós pelo Pai, seja o nosso viver diário a despeito de nossas imperfeições, impactando vidas e comunidades, promovendo transformações em todos os níveis da comunidade onde estivermos inseridos.

 

Qual o desafio missionário de nossos dias? As estatísticas mostram ainda a existência de centenas de grupos indígenas ainda não alcançados com o Evangelho, precisando de missionários para tradução da Bíblia. Se expandirmos nossa visão, vamos para outros grupos: muçulmanos, budistas, indus, etc. Portanto, de posse disto, não devemos nos distanciar do desafio de Atos 1:8. Precisamos alinhar nossas vidas, à Missão da Igreja proclamadora.

 

Somos convocados a compartilhar nossos recursos humanos e financeiros, nossa estrutura física e todo o nosso potencial para fazermos a vontade do PAI. Abreviando a volta de Jesus. Devemos assumir que as distâncias físicas e geográficas não existem para o PAI, e que a mensagem do Evangelho, carregada de Amor, Justiça, Alegria, Paz, Dignidade, etc, são valores de que o mundo só terá num real encontro com Jesus.

 

Qual deve ser o conteúdo da nossa mensagem neste contexto? Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. 2 Timóteo 4:2. Para que conheçam Jo:3.16: ...Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.

 

Particularmente, temos usado nossas profissões na proclamação do Evangelho. Agricultura e Saúde, nas mãos do Senhor sempre acompanharam e permitiram abrir portas para aliviar o sofrimento do nosso próximo, mas muito mais do que isto, nosso alvo tem sido promover o encontro pessoal de vidas com Jesus Cristo, anunciando abundantemente a Palavra do Evangelho que transforma vidas.

 

Em Cristo Jesus.

Eliézer e Sara Camargo

 

Please reload

Posts Recentes

November 6, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

© 2015 por IPVN Web Development

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube