top of page

Jesus orou por mim



Oração é definida como: “Uma aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou do pensamento, em particular ou em público; incluindo confissão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros.” (Bíblia do Obreiro – SBB).


São várias as orações que encontramos na Bíblia. Isaque orando por Rebeca para que ela deixasse de ser estéril (Gênesis 25.21); Ana orando por um filho (1 Samuel 1.11); Davi orando em confissão do seu pecado (Salmo 51.1); Daniel orando três vezes ao dia (Daniel 6.10); A Igreja primitiva reunida em oração cheia do Espírito Santo (Atos 4.31); Paulo e Silas orando na prisão e cantando louvores a Deus (Atos 16.25); e tantas outras que poderíamos citar.


Mas uma oração é sobremodo especial. É a oração que Jesus fez pouco antes de ser preso, conhecida como “Oração sacerdotal de Jesus”. Uma oração de adoração, de submissão, de entrega, de glorificação ao Pai. Uma oração onde Jesus clama ao Pai que guarde os Seus filhos neste mundo, que os guarde do mal. E na continuidade do Seu clamor, Jesus orou por mim e por você que foi regenerado Nele: “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da Sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17.20 e 21).


Eu creio em Jesus; portanto, Jesus orou por mim. Jesus lembrou de mim em Sua oração.


Orar é buscar a Deus, é se aproximar d´Ele, é falar com Ele. Você tem usufruído dessa bênção? No seu dia a dia, há tempo para oração? Assim como Jesus orou por mim e por você que crê Nele, ore ao Pai em nome de Cristo. Ore sem cessar, sempre lembrando que “...a oração dos retos é o Seu contentamento” (Provérbios 15.8).

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page