top of page

O piloto de avião e o cristão





Conheço algumas pessoas ligadas à aviação e no meu dia a dia, é bastante comum surgirem assuntos relacionados a esta área. Um dia desses, ouvindo relatos sobre o voo, estive pensando sobre quais os fundamentos em que se baseiam os pilotos para estarem no ar. E conclui que tanto o piloto como o cristão possuem algo em comum ..... a Fé.


Vejamos: A definição bíblica de fé é a se guinte: "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus capítulo 11 verso 1).


Quando um piloto decola é um ato de fé... Ali suspenso no ar, ele espera firmemente fundamentado nos seus conhecimentos de aviação chegar ao seu destino e pousar com segurança.


Não se consegue ver nenhuma das leis aerodinâmicas que mantêm um avião suspenso no ar a grandes alturas. Essas leis podem ser experimentadas, provadas, explicadas à luz da física. De igual maneira, as leis que regem a vida cristã não podem ser vistas, mas também podem ser experimentadas, provadas e explicadas à luz da Teologia.


O mais interessante de tudo é que essas leis invisíveis, sejam elas espirituais ou físicas, existem, funcionam e regulam nossas vidas, independente de acreditarmos ou não nelas. A lei da gravidade, por exemplo, existe e atrai todas as coisas para o solo, quer acreditemos ou não nela. Se eu disser não acredito na lei da gravidade isso não muda nada, pois ela continuará atuando em minha vida.


Com as leis espirituais acontece a mesma coisa, podemos até não acreditar no que diz a palavra de Deus revelada – a Bíblia, mas todas as leis que lá encontram-se regem as nossas vidas.


Por falar em Bíblia, numa dessas nossas conversas sobre aviação acabei descobrindo que nos aviões existe um livro o QRH: Quick Reference Handbook. É o manual rápido de referência do avião, usado pelos pilotos. Nesse livro encontram -se descritos todos os procedimentos que o piloto deve adotar em cada situação de vôo. Nós cristãos também temos nosso QRH – A Bíblia, onde encontraremos as respostas de como agir em todos os momentos de nossa existência.


Desejo que nós, inspirados por esses profissionais que cortam os céus sustentados pela fé nas leis da física, possamos buscar aprender e compreender as leis que regem o mundo espiritual e nos preparar para o dia em que “voaremos” para nos encontrar com Jesus nos ares no momento glorioso de Sua volta.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page