top of page

Orai pela Paz do Brasil



O Salmo 122, um cântico de ramagem, traz na sua terceira estrofe (versículos 6 a 9) uma ordem, um verbo no imperativo: “Orai”. Orar a favor do que? A favor da paz de Jerusalém. Nesta mesma estrofe, encontraremos tais referências à paz de Jerusalém: “Orai pela paz de Jerusalém” (vs 6); “Reine paz dentro de teus muros e prosperidade nos teus palácios” (vs 7); “Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço, haja paz em ti” (vs 8).


O povo de Israel amava Jerusalém. Quando foram levados cativos à Babilônia, nas margens do rio, eles choravam lembrando-se de Sião. Penduravam suas harpas nos salgueiros que lá havia, pois não conseguiam entoar cânticos ao Senhor em terra estranha. O salmista, no Salmo 137.5 e 6, declara seu amor por Jerusalém dizendo: “Se eu de ti me esquecer, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita. Apegue-se-me a língua ao paladar, se me não lembrar de ti, se não preferir eu Jerusalém à minha maior alegria”.


Amanhã, o Brasil comemora mais um ano de sua independência, em um dos piores tempos de crise e corrupção que já viveu. Os brasileiros estão cansados, se sentindo traídos, mas com uma chama acesa de esperança em ver um país melhor. E nós CRISTÃOS BRASILEIROS, o que temos feito? Nos unido ao “côro” das reclamações, injúrias e desesperança? Precisamos orar pelo nosso país, pela paz e prosperidade do Brasil. Com certeza, devemos condenar todo o mal, toda corrupção que assola o nosso país; mas não podemos perder a esperança de ver um Brasil melhor.


Orai pela paz do Brasil, para que reine paz dentro dos nossos “muros”. Que sejamos sal para conservar e luz para iluminar este país que tanto amamos, mas que vive hoje nas trevas e sem sabor. Não vamos desistir. Vamos orar e fazer a diferença. Vamos clamar pela salvação do povo brasileiro. Feliz será o Brasil se o seu Deus for o Senhor.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page