Jesus, o Maior Presente de Deus

February 21, 2016

           

 

 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

 

 

Esse versículo é um dos mais conhecidos da Bíblia e nos revela muito a respeito de Jesus.

 

A primeira coisa que aprendemos aqui é que Jesus Cristo é a maior expressão do amor de Deus: “Porque Deus amou o Mundo”.

 

Jesus Cristo veio ao Mundo porque Deus nos amou. Estávamos perdidos por causa dos nossos pecados. O pecado é a desobediência a Deus, que afasta as pessoas dele e gera morte espiritual. O pecado adoece e gera todos os males desse mundo. O pior mal do mundo é o pecado. Por isso Deus enviou Jesus para que, através dele fôssemos salvos (Rm 3.23-24)

 

Cristo nos substituiu na Cruz do calvário. A ira de Deus que estava sobre nós foi colocada sobre Ele. O que matou Jesus naquela cruz foi o peso dos meus e dos seus pecados. Por isso aceitar a Cristo é aceitar o seu sacrifício substitutivo (1Jo 5.11-13)

 

A segunda verdade que esse versículo nos ensina é que Jesus Cristo é Deus que se encarnou: “...que deu o Seu único Filho”.

 

Nós cremos na trindade. Pai, Filho e Espírito Santo. Cremos que Deus se revela a nós nessas três pessoas distintas, sendo um só Deus. Isso é um mistério revelado na sua Palavra, e aceito por todas as igrejas genuinamente cristãs. O que faz de Jesus alguém realmente especial é justamente esse fato. Jesus não é só um grande profeta ou um espírito iluminado. Jesus é Deus, ele é o Emanuel, Deus conosco.

 

A Bíblia diz que Jesus estava presente na própria criação. (Jo 1.1) “No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”.

 

Porque Ele é Deus, caminhou sobre as águas, deu vista aos cegos, fez mudo falar, ressuscitou mortos, atravessou paredes, morreu e ressuscitou e hoje está assentado ao lado do Pai, e um dia voltará para buscar a todos quanto creem em Seu nome.

 

Jesus Cristo deixou todo o esplendor da Sua glória para viver nesse mundo por amor a mim e a você. Ele morreu por amor.

 

A terceira coisa que aprendemos nesse versículo é que Jesus Cristo só nos faz uma exigência: O crer. “...para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”.

 

Crer é diferente de acreditar. Muitas pessoas se declaram cristãs e dizem ter fé em Jesus. Mas aqueles que realmente creem em Jesus demonstram isso com a sua vida de obediência a Cristo.

 

Fomos chamados por Cristo para vivermos uma vida de obediência à Sua Palavra em santidade. O cristão deve expressar Cristo todos os dias em sua vida, pois fomos chamados para sermos “sal da terra e luz do mundo”.

 

Por isso o Cristão verdadeiro é alguém que nasceu de novo, é uma nova criatura, criado segundo Deus para as boas obras.

Please reload

Posts Recentes

November 6, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

© 2015 por IPVN Web Development

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube