top of page

VEM, SENHOR JESUS



O apóstolo João em Apocalipse 22.20 escreveu: “Aquele que dá testemunho destas cousas diz: Certamente, venho sem demora. Amém. Vem, Senhor Jesus!” Infelizmente, a mensagem do segundo advento de Jesus Cristo tem sido relegada a segundo plano em muitos púlpitos brasileiros. Hoje não se ouve falar com frequência sobre a volta de Jesus. Uma mensagem esquecida em muitos setores da igreja. Para nossa vergonha e tristeza temos presenciado um enfoque exacerbado no aqui e agora. Não se fala mais do céu, e muito menos do inferno. O homem está cada vez mais convencido de que o que há é o hoje. A teologia da prosperidade tem sido um instrumento diabólico para distanciar o homem contemporâneo do evangelho puro e simples do Cristo Redivivo.


Na contramão do que estamos presenciando, devemos nos levantar e dizer ao mundo que temos acesso: Jesus vem e vem sem demora! Dentro dessa perspectiva é mais do que válido ressaltar: embora de um lado a Bíblia ensine que a vinda do Senhor será precedida por diversos sinais, ensina, de outro lado, de maneira igualmente enfática, que a vinda será repentina, será inesperada, tomando de surpresa a humanidade (Mt 24.27-44; 25.1-12; Mc 13.33-37; I Ts 5.2-3; Ap 3.3; 16.15).


Ele está voltando, e precisamos nos preparar para esse glorioso dia. Não nos esqueçamos que esse dia será marcado por uma glória indizível, bem como, por uma tristeza imensurável. Será um dia de júbilo para os salvos, e de amargura profunda para os que desprezaram o evangelho de Jesus Cristo. O mesmo Jesus que subiu aos céus (At 1.11, 3.20-21) será o que retornará. Sob essa ótica de abordagem não podemos deixar de considerar: “hoje mesmo eu posso partir para a eternidade e me encontrar com Cristo”. Não há nada que nos assegure a continuação da nossa vida terrena daqui alguns segundos. Quantos morreram de forma repentina, trazendo um grande susto e tristeza aos familiares e amigos. Você poderá se encontrar pessoalmente com Cristo, ainda hoje! O que você tem feito da sua vida? Onde você tem investido a sua vida? Não somos salvos pelo que fazemos ou deixamos de fazer, mas o que fazemos revela o que somos, ou a quem pertencemos.


Encontrar-se com Jesus deve ser o desejo do nosso coração. Devemos à semelhança de Paulo almejar intensamente estar com Jesus, o que é incomparavelmente melhor (Fp 1.23). Enquanto esse momento não chega, espera-se que os que trilham os caminhos do evangelho na esfera da igreja visível, venham associar intimamente o que se professa crer com o que se vive na prática. A luta é diária, mas para os que estão em Cristo, tais adversidades estão com as horas contadas. Jesus está vindo nos buscar. Não coloque o seu coração nas coisas terrenas, mas no céu (Mt 6.19-21).


Maranata! Vem, Senhor Jesus!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page