A FIDELIDADE DO CRISTÃO

April 16, 2016

 

 

 “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” Ap 2.10

 

 

Como é bom saber que o Senhor é fiel. A fidelidade de Deus pressupõe e exige a nossa fidelidade como filhos d´Ele. Daí surge a pergunta: você é fiel a Deus?

 

A fidelidade faz parte do caráter cristão como filhos de Deus. Portanto, dizer que um crente é infiel, é uma contradição de termo. Quando Jesus fala à igreja de Esmirna, Ele reconhece a fidelidade daqueles irmãos retratada em suas vidas:

 

- Fidelidade a despeito das circunstâncias. A fidelidade cristã não nos isenta de dificuldades, pelo contrário: "Todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Tm 3.12). Em Esmirna havia muitos judeus que eram ricos, influentes e hostis aos cristãos (2.9), mas independente das circunstâncias, eles viviam em fidelidade a Deus.

 

- Nas tribulações. Ele conhece a tribulação (2.9) que é como um peso que oprime os cristãos. A igreja era fiel mesmo nas tribulações, lembrando que "a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado"  (Rm 5.3-5).

 

- Na pobreza. Eles eram fiéis, mesmo na pobreza (2.9). A palavra traduzida por pobre significava pobreza extrema, a falta de coisas essenciais à vida. Os judeus viam a prosperidade como bênção e a pobreza como maldição. A Bíblia, no entanto, diz que os pobres são bem-aventurados (Lc 6.20), são participantes das riquezas de Cristo (2 Co. 8.9; Rm 8.16-17).

 

Jesus encoraja os cristãos para que permaneçam fiéis: "Não temas as coisas que tens de sofrer" (2.10). O tempo da provação seria curto. O tempo da nossa peregrinação é breve comparado com a eternidade. Por isso, somos confortados pelas Escrituras (2 Co 4.17-18). Sejamos fiéis ao nosso Deus, até à morte, independente das circunstâncias, tribulações e pobreza, e com certeza, na fidelidade à Sua Palavra, receberemos a coroa da vida.

Please reload

Posts Recentes

November 6, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

© 2015 por IPVN Web Development

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube