top of page

Mães segundo o coração de Deus




A Bíblia está repleta de exemplos de mães que além de uma dedicação especial aos filhos e amor a estes, foram mães tementes e obedientes a Deus.

Podemos começar citando a mãe de Moisés, Joquebede, relatando o amor, cuidado e proteção que foram dados por ela a esse filho, afim de livrá-lo da morte. Moisés se tornou um grande líder para a libertação do povo de Deus. Podemos falar também de Ana, uma mulher que creu no impossível e que recebeu de Deus o filho tão desejado, o qual se chamou Samuel. Ana foi um exemplo de mãe, dedicando e consagrando seu filho ao Senhor. Samuel foi grandemente usado por Deus como profeta e sacerdote, ungindo Saul e Davi como reis.


Maria, a mãe jovem, submissa e obediente ao Senhor, que não temeu as circunstâncias, mas temeu o Deus que permite as circunstâncias. Criou seu filho com humildade, não se ensoberbecendo do maior privilégio que Deus poderia dar a uma mãe: ter como filho o próprio Deus encarnado, Jesus, o único Salvador, o Caminho, a Verdade e a Vida, que nos leva ao Pai. Não podemos deixar de falar sobre o amado filho Timóteo, o qual recebeu de sua mãe Eunice o ensino e prática da fé, a qual recebeu os mesmos princípios de sua mãe Loide, retratando assim três gerações registradas na Bíblia servindo com fé ao Senhor.


Queridas mães, que a vida de vocês seja muito abençoada por Deus. Que assim como essas mães retratadas na Bíblia, vocês possam ser instrumentos na vida de seus filhos. Que vocês sejam mães segundo o coração de Deus, deixando marcas cristãs na vida de cada um deles.


Parabéns pelo seu dia!!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page