Vivendo e aprendendo

June 20, 2016

 

A vida é composta por um mosaico de sentimentos, emoções, vontades, realizações e etc. Viver é aprender com os nossos erros e acertos, e com os erros e acertos dos outros. Não temos tempo suficiente para trilharmos todos os caminhos, com vistas à extração de todas as lições necessárias para se viver. Logo, se faz necessário aprendermos uns com os outros. Na escola da vida vamos descobrindo, naturalmente, que cada novo dia traz consigo os seus próprios desafios. O que requer de nós uma nova disposição para superar tais situações emblemáticas, as quais, de modo inevitável, nos trará novas e importantes lições. Quem pode dizer que não tem nada mais a aprender? Ninguém pode afirmar que já detém todo o conhecimento possível. Sendo assim, estamos constantemente aprendendo na escola da vida, a saber: no dia a dia! Este processo culmina em amadurecimento. Aqueles que não estão dispostos a aprender se constituem potenciais fracassos. 


A vida é o maior espetáculo da criação de Deus. Isto se aplica a vida humana, animal, vegetal, aos microrganismos, os quais revelam vivências e características próprias, particulares. Deveríamos agradecer a Deus todos os dias pela vida. Ela é um presente de Deus (Gn 1-2). Deveríamos agradecer a Deus pelo ar que respiramos, pelo sol que nos aquece, pela chuva que rega a terra seca, pela água que bebemos, pelos amigos, pela família, pela salvação em Jesus Cristo, pela fé, pelo acesso as Escrituras Sagradas. Viver é um espetáculo da maior grandeza! A vida é bela sob todos os aspectos. Por quê? Por que tudo o que Deus fez é bom! (Gn 1.31). Se em algum momento essa vida perdeu a sua beleza própria, o problema não está em Deus, mas no homem, que disse não Àquele que é a fonte de toda a vida (Gn 3). 


A vida a ser vivida é a vida de Jesus Cristo, pois Ele se constitui o único caminho, a verdade e a própria vida, vivenciada dentro dos padrões que glorificam a Deus (Jo 10.30; 14.6; Ec 12.7). Sendo assim, deveríamos aprender mais sobre Jesus Cristo, de forma precisa: quem Ele foi? Quem é Ele? O que Ele fez? O que Ele ensinou? O que Ele representa? Quais as transformações que Ele propõe? A verdade é que deveríamos gastar mais tempo, estudando e se deleitando na pessoa de Jesus Cristo. Nele encontramos sentido para a vida! E, o aprendizado amadurecido, para se viver conforme se espera. Jesus é o mestre, e nós os seus discípulos. Assim como Ele fez, devemos fazer! Devemos fazer discípulos que se submetam não a nós, mas ao Mestre dos mestres.  Precisamos aprender a amar. Ele simplesmente amou, e o Seu amor mudou o mundo, abalou as estruturas da história, reconfigurando a trajetória da humanidade. Ele não usou de demagogias, mas encarou a realidade como ela é, e a enfrentou trazendo nas mãos e no coração, o amor! 


O aprendizado é o resultado de um processo que se estende por toda a nossa vida. Enquanto vivermos, seja aqui ou na eternidade, estaremos aprendendo. Aprenda com os erros e os acertos! 
 

Please reload

Posts Recentes

November 6, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

© 2015 por IPVN Web Development

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube