top of page

Gratidão



“Dizei a Deus: Que tremendos são os teus feitos!” Salmo 66.3

O filósofo grego Antístenes (436–366 a.C.), afirmou com muita propriedade o significado verdadeiro de um coração grato: “A gratidão é a memória do coração”. Precisamos sempre trazer à memória os feitos de Deus a nosso favor, para que do mais profundo da nossa alma e do nosso coração, ecoe sempre um cântico de louvor ao Deus Todo Poderoso que nos cobre com bênçãos imensuráveis a cada manhã.


O salmista, no Salmo 66, reconhece os tremendos feitos do Senhor e salmodia a glória do Seu nome. Ele olha para o passado e relembra a ação sobrenatural de Deus “em converter o mar em terra seca”, dando vitória e libertação ao Seu povo. Ele olha para o presente e reconhece que Deus é “o que preserva com vida a nossa alma e não permite que nos resvalem os pés”, mostrando assim o Seu cuidado, proteção e condução no nosso caminhar. Ele ainda, no reconhecimento dos feitos e propósitos de Deus, O bendiz também nas tribulações, nas lutas, na angústia, nas lágrimas, na dor, afirmando “pois Tu, Ó Deus, nos provaste; acrisolaste-nos como se acrisola a prata”, reconhecendo que somos moldados pelas mãos fortes e carinhosas do nosso Pai. Ele encerra esse hino de gratidão bendizendo a Deus, por ouvir suas orações, seu clamor, e nunca apartar dele a Sua graça.


Temos muitos motivos para render graças ao Senhor. Podemos olhar para o passado e ver Deus operando de forma sobrenatural em nossas vidas, e tantas vezes “convertendo o mar em terra seca” , e nos dando vitórias. Vemos diariamente Deus preservando nossas vidas e conduzindo nossos passos na firmeza de uma fé e esperança voltadas Àquele que nos agraciou com a salvação. Tantas vezes temos sido “acrisolados” para que possamos refletir o brilho de Cristo em nós. Portanto temos sim motivos suficientes para, em alto e bom som “Render Graças ao Senhor, porque Ele é Bom, porque a Sua Misericórdia dura para sempre.” Salmo 136.1.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page