top of page

Um lar segundo o coração de Deus


Davi foi chamado de "o homem segundo o coração de Deus". Um homem escolhido e ungido por Deus para reinar e pastorear o Seu povo; um homem corajoso ao ponto de, em sua adolescência, enfrentar um inimigo desproporcionalmente maior e mais forte que ele; um guerreiro destemido; um músico exemplar; um pecador como todos nós; um homem humilde capaz de reconhecer os seus erros e de receber de Deus o perdão e a restauração que só Ele pode dar. Um homem segundo o coração de Deus.


Davi escreveu um belo cântico registrado no Salmo 101, e neste cântico ele mostra a sua preocupação em viver uma vida de retidão e justiça, tanto na vida particular como na vida pública. Ele sabia a importância do lar, da família, e ele expressa isto no verso 2b: "Portas a dentro, em minha casa, terei coração sincero". Antes de fazer qualquer colocação a respeito de seu reinado, seu governo, sua vida pública, ele olha para si e para o seu lar, e se compromete a ser reto a partir da sua casa.


Queridos, a nossa vida pública pode ser revestida de falsidades, sem que ninguém perceba. O pouco contato em diversos níveis de relacionamento, pode mascarar um comportamento, um temperamento e até mesmo o caráter. É no lar e a partir do lar, que sabemos quem é quem; que conhecemos verdadeiramente o íntimo de cada um. Portanto, é a partir do lar que devemos nos comprometer com uma vida reta, santa, justa, de verdadeiro testemunho cristão, para que ao convivermos fora, essas características sejam apenas reflexo da nossa vida em família.


Que possamos nos comprometer em família, a partir da nossa casa, a termos um coração sincero, uma vida reta e pautada na obediência ao nosso Deus. Que o nosso lar seja um lugar de testemunho e glorificação a Deus; lugar de adoração e louvor ao Único merecedor de toda honra e glória; lugar onde Deus tenha prazer em habitar. Um lar segundo o coração de Deus. Que Deus nos abençoe.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page