top of page

O temporal do lado de fora



É fácil trazer à memória algumas situações em que chuva, vento e trovão juntos provocaram pelo menos um desconforto na infância, adolescência e até na vida adulta. Mesmo protegidos dentro de lares confortáveis e seguros, a sensação era de que tudo iria desmoronar.


Existe no ocidente um movimento tempestuoso para descristianizar o conceito de família. A idéia não é destruir o núcleo familiar, mas apresentar novas possibilidades que extrapolam o conceito cristão composto por marido, esposa e seus filhos. Em nome do laicismo e profundamente ligados ao ateísmo, vários políticos e acadêmicos se esforçam para “catequisar” a sociedade quanto às várias formas de amar e constituir família.


A Igreja, por vezes, observa pela janela esta densa nuvem com os seus conceitos e práticas que contrariam os princípios bíblicos e se aterroriza. Por isso, é importante destacar alguns textos das Sagradas Escrituras que fornecem todas as condições para avaliar o cenário vigente e deteriorante. O povo de Deus foi chamado para ser luz em meio às densas trevas (Mt. 5.14). Os mentores destes distorcidos valores familiares estão mortos nos seus pecados, são filhos da desobediência, fazem a vontade da carne (Ef. 2.1-3), e por isso não entendem e nem buscam a Deus (Rm. 3.11).


Esta realidade não é inédita. As aberrações morais que sorrateira e progressivamente afetam a família e conquistam a atenção de milhares nestes dias, sempre foram condenadas por Deus no passado. A lista de pecados sexuais descrita em Levítico 20.10-21, expõe as práticas perversas dos pagãos. A condenação divina acerca destes atos norteia o posicionamento que os crentes devem ter diante deste vendaval destruidor.


É tempo dos cristãos verdadeiros se firmarem no amor a Deus sobre todas as coisas. É tempo da família se solidificar numa busca sincera pela presença do Senhor, conforme instrui Deuteronômio 6.1-9. Os princípios divinos para a família promovem a verdadeira felicidade, unidade e paz. Não se desespere com todo o caos que está sendo promovido do lado de fora. Deus está presente com a sua família, guardando-a, protegendo-a e abençoando-a. Jesus disse que estaria com os seus todos os dias até a consumação dos séculos (Mt. 28.20). Busque-O de todo o seu coração e confie na Sua divina providência!


Capela Presbiteriana de Anápolis (A família cristã numa Sociedade cética)

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page