Dia da Escola Dominical



A Igreja Presbiteriana comemora o Dia da Escola Dominical no terceiro domingo de Setembro. “A Escola Dominical nasceu da visão de um homem que, compadecido com as crianças de sua cidade, quis dar-lhes um novo e promissor horizonte. A delinquência infantil nesta cidade parecia insolúvel”. Foi assim que, O Jornalista episcopal Robert Raikes, passou a reunir todos os domingos, aquelas crianças, para ensiná-las a Palavra de Deus. E juntamente com o ensino bíblico, lhes ensinava matérias escolares seculares.


No Brasil, a Escola Bíblica Dominical teve início com os missionários escoceses Robert e Sara Kalley, em 1855 na cidade de Petrópolis, RJ. Esse trabalho começou com apenas cinco crianças. “O Primeiro trabalho promovido pela Igreja Presbiteriana em nosso País, em língua portuguesa, foi a Escola Dominical. Isso aconteceu no Rio de Janeiro em 1862, dirigido pelo Rev. Ashbel Green Simonton, missionário presbiteriano.


Queridos, a EBD é um grande instrumento para a evangelização, para edificação, para a instrução na Palavra de Deus. Essa Palavra, ensinada e gravada em nossos corações, norteará os nossos passos nesta caminhada terrena. O salmista no Salmo 119:105, diz: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e, luz para os meus caminhos”. Faço um apelo aos pais: tragam seus filhos à EBD, à Igreja, para que recebam todo um reforço espiritual o qual deve ter início no seu lar. Aos queridos irmãos: venham se alimentar da Palavra de Deus e convidem tantos, que estão “famintos”, para que possam suprir suas necessidades emocionais e espirituais. Podemos nos alegrar, pois desde a fundação da IPVN, crianças e adultos têm recebido o ensinamento da Palavra, através da EBD.


Que o nosso Bom Deus, continue nos sustentando e nos conduzindo no bom e edificante ensino através da Escola Bíblica Dominical.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

© 2015 por IPVN Web Development

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube