NADAR SEM CAIR NA ÁGUA?

January 31, 2016

Você já ouviu falar de alguém que aprendeu a nadar sem entrar na água, apenas lendo orientações em livros? Com certeza, não. Após as importantes orientações teóricas, é preciso "cair" na água e assim colocar em prática o aprendizado teórico.

 

Jesus, em certa ocasião, deu uma palavra muito dura aos religiosos da época, os quais sabiam "de cor" as leis, mas não colocavam em prática os ensinamentos aprendidos. Ao invés de adoradores fiéis, eram conhecedores, legalistas, sempre prontos a acusar, condenar e criticar. Jesus os chamou de hipócritas. No Sermão do Monte Ele disse: "Quando pois deres esmolas, não toques trombetas diante de ti, como fazem os hipócritas....”; "E quando orardes, não sereis como os hipócritas...."; "Quando jejuardes, não mostreis contristados como os hipócritas....". Davam esmolas, oravam e jejuavam com hipocrisia. Atos religiosos; corações hipócritas. Teoria sem a prática.

 

A Palavra do Senhor nos mostra como deve ser a vida prática do verdadeiro adorador: cheia de "amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio" (Gal.5:22-23); "compartilhando as necessidades dos santos; praticando a hospitalidade, abençoando os que nos perseguem e não amaldiçoando, não tornando a ninguém mal por mal, mas esforçando para fazer o bem" (Rom. 12:13-17); "perdoando quantas vezes for preciso" (Luc. 17:3-4).

 

Queridos, conhecer a Palavra de Deus, saber textos e versículos decorados e não praticá-los, é como querer nadar apenas lendo instruções teóricas para tal. Vida cristã é vida prática, e o nosso Bom Deus sempre nos dará oportunidades para praticá-la. Que sejamos verdadeiros adoradores numa vida prática de louvor, obediência e adoração.

Please reload

Posts Recentes

November 6, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

© 2015 por IPVN Web Development

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube