top of page

O poder da oração da fé




A “tendência quase universal hoje em dia é a de magnificar o homem e desonrar e degradar a Deus. A todo instante verifica-se que, quando os assuntos espirituais estão sendo debatidos, os homens insistem [...] no elemento humano” (PINK, 2008, p.123). De fato, o que essa citação vem mostrar é o completo desprezo ou desleixo para com a glória de Deus, diante da supervalorização dos interesses e desejos humanos. É a vontade humana, na sua ignorância fútil, tentando sobressair sobre a vontade de Deus. É triste observar que isso está presente dentro do circulo eclesiástico. Crentes, reivindicando, exigindo, estabelecendo prazo, dia e hora para Deus agir. Não é o homem que se submete a Deus, mas Deus que se submete ao homem. Isso é um absurdo! Nos fundamentos dessa heresia está uma compreensão equivocada da oração. Não há dúvida quanto ao poder da oração! Sim! A oração tem o poder de nos colocar frente a frente com o criador, por meio da fé. A oração nos rebaixa, nos diminui e nos humilha para crescermos em Cristo, mediante a atuação do Espirito Santo, no amor de Deus.


Tiago, o escritor de um dos livros bíblicos, reconhecia isso, ao mostrar que a oração da fé, produzida por Deus no coração daquele que ora, era capaz de curar tanto o corpo físico quanto o corpo espiritual (Tg 5.15). A cura não está no que ora, não está na oração em si, mas em Deus. Ele ouve a oração da fé, e atende ao pedido feito, porque ele quer atender. Orar não é determinar, mas reconhecer nossa dependência de Deus. Ah! Se orássemos mais; ah! Se buscássemos mais a Deus; viveríamos com mais confiança, sofreríamos menos, passaríamos pelas tempestades da vida de cabeça erguida. Temos perdido muito, enquanto igreja, enquanto cidadãos desse país, por não orarmos com intensidade.


Goreh e Clark são os autores do hino 128: “Comunhão preciosa”, e resumem bem a importância da oração. Na primeira e última estrofe está escrito:


Se quereis saber quão doce

É a divina comunhão, Podereis mui bem prová-la E tereis compensação.

Procurai estar sozinhos Em conversa com Jesus, Provareis na vossa vida O poder que vem da cruz.


Deus nos abençoe, nos levantando como homens e mulheres de oração.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page