top of page

Ser Benção

Bênção é traduzido como: "Pedido feito a Deus para que faça o bem a alguma pessoa", como podemos ver em Gênesis 27:28 de Isaque para Jacó: "Deus te dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e fartura de trigo e de mosto". É também o próprio bem concedido por Deus, como encontramos em Provérbios 10:22: "A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto".

Se tem algo que nunca falta em nossas orações, é o pedido das bênçãos de Deus sobre nós. E é mais do que legítimo fazermos este pedido, afinal, nós necessitamos das bênçãos do Pai, e Ele é misericordioso e gracioso em nos atender. Mas você já parou pra pensar que podemos ser bênção na vida do próximo? Sim, podemos ser instrumentos de Deus para abençoar vidas. Como ser uma bênção nas mãos do Pai, nessa instrumentalidade em abençoar vidas? SEJA HUMILDE: "Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo". NÃO SEJA EGOÍSTA: "não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros". SE ESVAZIE DE SI MESMO: "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana a si mesmo se humilhou". SEJA OBEDIENTE AO PAI: "...tornando-se obediente até a morte e morte de cruz". (Filipenses 2:3 a 8). AME A DEUS E AO PRÓXIMO: "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Marcos 12:30 e 31).

Vamos continuar a clamar as bênçãos de Deus sobre nós, mas mais do que isto, vamos pedir a Ele que nos torne vasos de bênçãos na vida dos outros. Que Ele nos use e nos abençoe.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page