top of page

Vivendo de modo digno do Evangelho de Cristo Jesus

As boas novas de salvação, que fora anunciada em Cristo Jesus, devem ser o norte orientador das nossas ações e escolhas. E, como é fácil pronunciar e escrever essa afirmação. O desafio se mostra quando somos despertados para a prática que envolve essa verdade. Irmãos, não podemos ser meros ouvintes das Escrituras Sagradas, precisamos acima de tudo sermos praticantes. As verdades de Deus cravadas em Sua Palavra revelada devem moldar o nossa agir e pensar. Não temos o direito de negar ou viver de modo indigno do evangelho. Deus no exercício de Sua bondade e misericórdia Se revelou para ser amado e adorado, ao nos resgatar da morte eterna e das garras de satanás e do pecado.


Diante de tamanha manifestação de amor (1 Jo 3.1) ficamos perplexos. Esse amor nos coloca no posto mais alto da vida. Somos chamados Filhos de Deus. Logo, não podemos desmerecer aquilo que Cristo fez na cruz. O evangelho não pode ser colocado em uma gaveta úmida e suja mais remota do nosso coração. Deve, antes, estar no lugar de maior destaque, assumindo o posto de prioridade máxima. Não deve ser tratado como sendo mais uma verdade, mas como a verdade pela qual se mede todas as demais.


Viver de modo digno do Evangelho de Cristo Jesus é assumir a postura de Cristo em todas as esferas da vida: no trabalho, na escola, na rua, na universidade, em casa, onde estivermos, Cristo Jesus precisa ser visto em nós. Assim, eu e você devemos sempre perguntar: O que Cristo faria nesse momento? Qual seria a atitude de Cristo? Ao fazermos essas perguntas somos inclinados a conclusões do tipo: Jesus não ficaria ansioso! Ele esperaria um pouco mais! Jesus não negociaria com o pecado! Ele perderia diante dos homens, mas ganharia diante do Deus Pai.


Na vida temos que fazer escolhas todos os dias e a todos os instantes. Essas escolhas irão trazer consequências positivas ou negativas. E, no afã de fazer o certo muitos tem feito o errado, por não saberem esperar o tempo de Deus para suas vidas. A vida orientada pelo Evangelho de Cristo é incompreendida pelos homens, mas amada por Deus. E, entre obedecer a homens e a Deus, obedeçamos a Deus (Ato 4.18-21). Perca tudo na sua vida, mas não perca a oportunidade de servir a Deus com o seu melhor. Isto poderá fazer grande diferença na trajetória da sua vida. Amanhã, a sua vida será aquilo que você semear hoje. Não perca tempo (Ef 5.16), viver Cristo Jesus vale mais que o ouro e prata dessa terra.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page