top of page

Parabéns à SAF


Comemoramos no dia 11 de novembro, o Dia Nacional da SAF - Sociedade Auxiliadora Feminina. A SAF é um departamento da Igreja Presbiteriana do Brasil, que tem como objetivo organizar atividades realizadas com as mulheres de cada igreja local.


A primeira Sociedade Feminina (da qual se tem notícias e documentos comprobatórios), é a do Recife-PE, criada em 11 de novembro de 1884, com o nome de “Associação Evangélica de Senhoras”; e tendo por finalidade realizar estudos bíblicos e arrecadar fundos para auxiliar os necessitados e a igreja. Sua primeira presidente foi a sra. Carolina Smith (pt.m.wikipédia.org).


A Palavra de Deus nos relata o trabalho de mulheres no apoio social e espiritual no meio da Igreja. Podemos citar uma discípula cujo nome era Dorcas e que “era ela notável pelas suas boas obras e esmolas que fazia” (Atos 9.36). Também Lídia, uma mulher que residia em Filipos, sendo a primeira pessoa convertida pela pregação de Paulo na Europa. Uma mulher com coração hospedeiro e amoroso aos servos do Senhor. Não podemos esquecer de Maria Madalena, Maria mãe de Tiago, Salomé, “as quais, quando Jesus estava na Galiléia, o acompanhavam e serviam, e além destas, muitas outras que haviam subido com ele para Jerusalém” (Marcos 15.40-41).


A IPVN tem sido abençoada através do trabalho de mulheres que tem se dedicado ao serviço do Senhor. Seja nas reuniões departamentais, seja na oficina Dorcas, onde a comunhão e os talentos se somam, produzindo trabalhos manuais revertidos em ofertas missionárias.


Parabéns, SAF!! Parabéns, mulheres! Que têm dedicado suas vidas no trabalho do Senhor. Que Deus as sustente e as use para a glória d`Ele!



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page