top of page

O verdadeiro significado do Natal


“Falou-lhes, pois, Jesus: Eu sou a luz do Mundo...” (Jo 8.12)


O mês de Dezembro é um mês muito especial, primeiramente por ser o último mês do ano, mas principalmente por ser o mês do Natal. Observamos que aquilo que caracteriza essa data nas cidades, é o costume das famílias de colocarem luzes em suas casas, demonstrando que esse é um mês iluminado. A cidade fica com um “ar” mais alegre e a mensagem que é passada pela mídia em geral é uma mensagem de paz, alegria e esperança.


Infelizmente, essa iluminação, para muitos, não passa de algo externo. Isso, porque muitas pessoas que iluminam as suas residências com as luzes de natal não têm nenhum relacionamento com Cristo Jesus em suas vidas. Essas pessoas não foram iluminadas de dentro pra fora com o poder de Deus, por isso vivem em trevas, escravas do pecado e vazias de Deus. Para estes, o natal não passa de uma data de festas, presentes e bebedeiras.


Porém, para outros, o natal tem um significado muito especial. Pois independente das festas, presentes e luzes, esses já reconheceram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Já foram iluminados pelo Espírito Santo de Deus e por isso vivem em santidade de vida. Para estes, o verdadeiro natal não acontece apenas dia 25 de Dezembro, mas já aconteceu no dia em que Jesus entrou em seus corações e os libertou completamente da escravidão do pecado.


Os crentes em Cristo Jesus realmente são aqueles que podem iluminar suas casas, podem falar de paz para as pessoas, de alegria e de esperança, pois eles já conhecem a “Luz do mundo” (Jo 8.12), o “Príncipe da Paz”(Is 9.6), a “alegria do Senhor” (Ne 8.6), e a “verdadeira esperança” (1Tm 1.1), JESUS.


Assim eu posso desejar a todos aqueles que são verdadeiramente cristãos um feliz natal. Porém, precisamos olhar para aqueles que vivem nas trevas do pecado com olhar de misericórdia, e pregarmos o Evangelho para que possam conhecer a Cristo, e recebam a vida que só Jesus pode dar, a vida eterna. Como bem escreveu João: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17.3).

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page