Ser Pai

August 9, 2015

 

Deus, na Sua bondade, nos permite chamá-Lo de Pai. Ele, o Deus Pai, nos mostra as verdadeiras atitudes paternas: o ser pai.
         Ser pai é saber perdoar: ? O Senhor é longânimo e grande em misericórdia, que perdoa a iniquidade e a transgressão.? Números 14.18
          Ser pai é disciplinar o filho por amor: ?Eu repreendo e disciplino a quantos amo?. Apocalipse 3.19   
      Ser pai é ter tempo para ouvir o filho: ?Esperei confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.? Salmo 40.1..
      Ser pai é ser exemplo a ser seguido pelo filho: ?Sede santos porque Eu sou Santo.? 1ª Pedro 1.16.
      Ser pai é amar incondicionalmente o filho: ?Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separa-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.? Romanos 8.38 e 39
 
      Hoje, comemoramos este dia tão significativo para nós, pais e filhos; mas é preciso lembrar que esta tarefa não se resume ao dia de hoje, mas por todos os dias que Deus nos conservar com vida. Que Deus nos abençoe nesta caminhada com nossos filhos, e que possamos imitá-Lo: o Pai que ama, que disciplina, que perdoa, que nos ouve. O Pai que é verdadeiro exemplo para todos os pais: Deus, o nosso Pai e Senhor.
 
Queridos Pais da IPVN, parabéns pelo seu dia! Que Deus nos ilumine nessa tarefa tão abençoadora.

Rev. Jairo Júnior
 

Please reload

Posts Recentes

November 6, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

© 2015 por IPVN Web Development

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube