top of page

No final das contas, pra quem eu trabalho?




“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo” João 6:27


Você já percebeu que para conseguir aquilo que lhe interessa o ser humano é insistente. Pessoas que, realmente, querem passar num concurso, investem horas de estudo. Se for preciso, tomam remédios para ficarem acordados toda a madrugada. Aqueles que querem emagrecer mantêm uma rígida disciplina com relação a horários, dieta, prática de esportes etc. Outros, ainda, desejando adquirir algum bem, economizam, cortam os gastos, deixam de lado os supérfluos para ter mais recursos. Há aqueles que desejam conseguir namorado ou namorada, e estão dispostos a melhorar seu jeito de comunicar a fim de se aproximar do amado ou amada. Mas é interessante que, no que diz respeito aos desafios do Reino de Deus, não há disposição para orar, porque está com sono. Não há tempo para ir à igreja, porque treinou muito na academia naquele dia. Não há recursos para investir, porque estão em contenção de despesas. Não há possibilidade de falar de Jesus, porque são muito tímidos e não sabe conversar com os outros.


Esse versículo não visa proibir o investimento naquilo que sonhamos, mas o que Jesus destaca com esse texto é que nada é maior do que se entregar por completo à missão dele para nossas vidas.


É fato que há pessoas que se dizem crentes, mas que não se esforçam para oferecer a Deus tudo o que são, a fim de que Ele os use integralmente, nos interesses do Reino. Gente que se perdeu pelo caminho do que seja espiritualidade e ficou encharcado pelas ninharias do mundo como fama, dinheiro, profissão e compromissos sociais com se isso tudo fosse um fim em si mesmo. Tornaram-se por demais assoberbados com os compromissos efêmeros e se esqueceram dos compromissos eternos.


Neste dia, pense neste desafio: especialize-se, cresça intelectualmente, faça os cursos que forem necessários, mas eu espero que você não seja destes que deixam outros fazerem o trabalho que lhe foi confiado, porque está comprometido demais com a "concorrência" profissional. Reconheça sua Bíblia e não a sua agenda como o fator determinante para definir o seu tempo para servir com tudo que você é.


Você está bem organizado quanto a isso? Espero que sim!


Com amor, pastor Nátsan

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page