top of page

Por que?


"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". João 16:33


O nosso Senhor Jesus, nunca nos escondeu de que neste mundo teríamos lutas, tristezas, provações. As lágrimas, a dor, a separação, as enfermidades, a morte, são consequências do pecado, da desobediência e rebeldia do homem contra Deus a partir de Adão.


Como é difícil entender e enfrentar situações que na maioria das vezes, fogem das nossas mãos, do nosso "poder". Você alguma vez, diante de situações assim, questionou a Deus ou a si mesmo dizendo: Por que? Por que comigo? Por que com a pessoa que eu tanto amo? Por que essa morte tão repentina ou violenta? Por que essa enfermidade destruidora? Por que as portas se fecham, quando na verdade eu preciso delas escancaradas? POR QUE????


Com certeza, meus queridos, Deus não responderá muitas das nossas indagações. Talvez nunca entenderemos o porque de tantas lutas e provações. O que não podemos esquecer é que o mesmo Jesus que nos disse que passaríamos por aflições, também disse: "Tenham paz em mim; tende bom ânimo; Eu venci o mundo."


Nosso Deus é o Deus Supremo; o Todo Poderoso; o Deus Soberano. A Sua vontade e os Seus propósitos são o melhor para cada um de nós que somos Seus filhos. Quando verdadeiramente cremos nisto, o nosso questionamento muda. Ao invés de dizermos Por Que? diremos Para Que, sabendo que "...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Com certeza as aflições virão PARA QUE a nossa fé seja aumentada; PARA QUE possamos confiar mais no nosso Bom Pastor; PARA QUE descansemos em Seus braços fortes e seguros e experimentemos a verdadeira paz que excede todo o nosso entendimento. Assim poderemos cantar:


“Se paz a mais doce me deres gozar

Se dor a mais forte sofrer

Oh! seja o que for, Tu me fazes saber

Que feliz com Jesus sempre sou


Sou feliz, com Jesus

Sou feliz com Jesus, meu Senhor!”


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page