top of page

A Parábola da Ovelha Perdida



“Então Jesus lhes contou esta parábola: "Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se". Lucas 15:3-7

Hoje falaremos sobre evangelismo. Esse é um dos assuntos mais importantes para a igreja. Essa é a missão da igreja. Fomos salvos por Cristo também para anunciar o evangelho a outros que precisam de salvação.


Jesus está enfatizando aquelas pessoas que estão longe de Deus. Cristo conta três parábolas, sendo que, em todas algo se perdeu: a ovelha, a drácma e o filho. Essa pessoa representada pela figura da ovelha é alguém que precisa de arrependimento, precisa ser buscada, pois sozinha jamais virá a Cristo. Nessa parábola Jesus revela a nossa missão que é a de pregar o evangelho aos perdidos.


Aprendemos aqui que o cristão precisa se envolver no reino de Deus (v.4). Isso não é uma opção, mas sim um mandamento e um privilégio (Mc. 16.15) “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Em nossos dias as pessoas querem só receber de Deus, mas Deus nos chama para doarmos a nós mesmos na Sua causa.


Para buscar o perdido é preciso paciência e muita oração (v.4). Isso porque o perdido não quer Cristo porque os seus pecados e satanás lhe cegaram o entendimento (2Co 4.4). Por isso, toda conversão é um milagre, é obra de Deus. Ninguém vem a Cristo meramente porque quer, mas sim porque Deus chama. Porém, a nossa missão é de evangelizar, pois esse é o único meio das pessoas virem a Cristo (Rm. 10.14-15).


Aprendemos também que quando uma vida vem a Cristo, há grande alegria na igreja e no céu (v.6-7). Há festa no céu quando uma alma é resgatada do inferno. A maior alegria que um cristão pode ter é a de ganhar uma pessoa pra Cristo e ver uma vida sendo transformada pelo poder de Deus.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page