top of page

Total Dependência





O ser humano tem a tendência de se achar absoluto, completamente independente e “poderoso“ o suficiente para viver e enfrentar qualquer situação. Por inúmeras vezes, o nosso Deus que é Soberano e Todo Poderoso, promove situações em nossas vidas para que entendamos a total dependência que devemos ter Dele.


Os discípulos dependeram Dele para que o mar se acalmasse. O endemoninhado de Gadara, dependeu Dele para ser liberto do Império das trevas. A mulher hemorrágica dependeu Dele para ver estancada a sua doença. Jairo se prostrou aos Seus pés e dependeu Dele para ter sua filha de volta à vida. Os dez leprosos dependeram Dele para ter a pele limpa e o convívio na sociedade. Marta e Maria dependeram Dele para ver seu irmão depois de quatro dias sepultado, voltar à vida e à convivência familiar. Os cegos dependeram Dele para ter de volta a luz e não poucos paralíticos, para andar, pular e correr.


Quando somos capazes de entender a nossa dependência Daquele que é totalmente independente, que é absolutamente capaz e que tem poder sobre todas as coisas, nós descansamos, entregamos e confiamos. O Salmo 37 nos versos 3, 5 e 7, nos diz: “Confia no Senhor... Entrega o teu caminho ao Senhor...Descansa no Senhor e espera Nele...”. Coloque-se na presença do Senhor e diga a Ele da sua dependência. Você depende Dele para uma cura? para uma restauração familiar? para conseguir um emprego? para ver seus filhos aos pés do Senhor? para ter um casamento debaixo da paz do Senhor? para ter a salvação dos entes queridos?


Sim, nós dependemos totalmente Dele: a Rocha, o Rochedo, o Eu Sou, o Todo Poderoso, O Criador, o Pai, o Pastor. Entregue, confie, descanse Nele e o mais Ele fará.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page