top of page

Família, bênção do Senhor



“Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR! “ (Salmo 128.4).


A Palavra do Senhor tem sempre o cuidado de demonstrar que Deus projetou e abençoou esta instituição chamada família, e que nela o ser humano deve encontrar abrigo, provisão, proteção, educação e amor.


O texto do Salmo 128 nos demonstra que a felicidade familiar é uma benção decorrente daqueles que possuem duas atitudes que devem ser entendidas como os trilhos que conduzirão nossas vidas: o temor do Senhor e o andar de modo reto nos caminhos Dele.


Entender que Deus é santo, todo-poderoso, justo e que não tolera o pecado (temor do Senhor) deve invariavelmente nos conduzir a uma vida de piedade, a proceder sempre com honestidade, justiça, tolerância, amor ao próximo (andar nos seus caminhos). Nas palavras de Tiago “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos”. (Tg 1:22).


O resultado desse modo de vida será, segundo o salmista, a provisão divina através dos frutos de nosso trabalho e uma vida familiar feliz com nossos cônjuges, filhos e netos à nossa volta.


Observando também o salmo 127, a Palavra de Deus demonstra, claramente, que o garantidor dessa promessa é o próprio Deus. É o Senhor que de Sião nos abençoa e nos guarda. É Ele mesmo que edifica e vigia nossa casa, nossa família. É o Senhor dos Exércitos quem nos dá filhos como herança e galardão, prosperidade e paz durante os dias de nossas vidas.


A Deus, pois demos honra, glória e louvor, sempre com ações de graça, orando e clamando para que seja sua benção sobre nós e sobre nossas famílias. Amém!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page