top of page

A Videira e os Ramos



Eu me lembro o quanto o meu avô materno cuidava com tanto zelo da parreira que ele tinha em seu quintal. Ele sabia o tempo certo de podar os seus galhos, aqueles que certamente não dariam frutos por estarem secos, e dado esse cuidado, nós podíamos desfrutar de uvas doces e gostosas todos os anos.

No capítulo 15 do Evangelho de João, ele trata de uma parreira com os seus galhos e frutos: “Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o agricultor”, ”Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”, diz Jesus nos versos 1 e 5. Jesus explica com clareza que Ele é a “parreira” e o Pai é o agricultor. O nosso Deus é muito zeloso no que faz, e Ele conhece muito bem os galhos que não dão frutos e estão ali atrapalhando o crescimento da planta. Os ramos que estão ligados em Jesus e estão dando frutos, permanecerão Nele; já os ramos que não dão frutos, são cortados pelo Agricultor. Qual é o fruto dado em quem está ligado na Videira Verdadeira? Com certeza, o FRUTO DO ESPÍRITO: AMOR, ALEGRIA, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO. Esta é a “seiva” de Jesus, e quem está ligado Nele, dará dos Seus frutos. Ramos serão cortados pelo Agricultor, os quais não frutificam e que mostram na sua vida as expressões da carne as quais Deus desaprova: IMORALIDADE, IMPUREZA, AÇÕES INDECENTES, ADORAÇÃO DE íDOLOS, FEITIÇARIAS, INIMIZADES, BRIGAS, CIUMEIRAS, ACESSOS DE RAIVA, AMBIÇÃO EGOÍSTA, DESUNIÃO, PAIXÃO PARTIDÁRIA, INVEJAS, BEBEDICES, FARRAS e outras coisas parecidas com essas. (Gálatas 5:19 a 22).

Hoje é dia de refletirmos sobre nossa vida. Somos ramos frutíferos ou ramos que serão cortados pelo Agricultor, para o crescimento de toda Videira? “QUE O ESPÍRITO QUE NOS DEU A VIDA, CONTROLE TAMBÉM A NOSSA VIDA” (Gálatas 5:25).

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page