top of page

Santa Ceia



Com base na Palavra de Deus existem apenas dois sacramentos: O Batismo e a Santa Ceia. “Os Sacramentos são santos sinais e selos do pacto da graça, imediatamente instituídos por Deus para representar Cristo e os seus benefícios e confirmar o nosso interesse nele, bem como para fazer uma diferença visível entre os que pertencem à Igreja e o resto do mundo, e solenemente obriga-los ao serviço de Deus em Cristo, segundo a Sua Palavra” (Confissão de Fé, Cap. XXVII, 1).” Portanto, o Sacramento é uma ordenança santa na qual a graça de Deus é representada em Cristo e selada e aplicada aos crentes. Através dos Sacramentos o cristão pode demonstrar e expressar sua fé e sua fidelidade ao Senhor.


Celebrar a ceia do Senhor é trazer à memória o grande amor de Deus por nós, ao ponto de entregar Seu Unigênito Filho à cruz, a fim de nos salvar. A ceia, através do pão, nos lembra do corpo de Cristo dado por nós em sacrifício, e o cálice, a nossa aliança no Seu sangue (1 Co. 11.24 e 25). Quando participamos da ceia, “anunciamos a morte do Senhor até que Ele venha” (1 Co. 11.26). Esta celebração, portanto, chega a nós com total regozijo, na certeza da morte, da ressurreição e da promessa da 2ª vinda: “até que Ele venha”.


Não há bênção maior que a Salvação em Jesus. O preço foi pago na cruz. A regeneração foi operada em nós. Não somos mais escravos do pecado, mas servos de Cristo Jesus. Celebrar a ceia é motivo para regozijo, afinal é um Deus Vivo e Conosco que adoramos. Vamos orar, nos preparar, nos examinar e como Corpo de Cristo, e família cristã, participar deste momento santo e festivo.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page