top of page

Professor, Educador, Mestre




Mestre é definido, segundo o Dicionário Aurélio, como: “O que ensina; professor. O que é perito ou versado numa ciência ou arte”. Na Epístola de Paulo aos Efésios, nós podemos ler no capítulo 4, versículos 11 e 12: “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo.”


Deus usa o professor, o mestre no Reino Dele, para aperfeiçoar os santos, os separados por Ele e para Ele, para a edificação, para o crescimento espiritual da igreja. Você já parou para pensar na honra, no privilégio que é ensinar a Palavra de Deus ao Seu rebanho? Foram muitos os professores e mestres que passaram na minha vida desde a mais tenra idade. Homens e mulheres que me ofereceram conhecimento intelectual no mundo do saber.


Mas apenas o conhecimento intelectual, não preenche o vazio que há no homem sem a pessoa de Cristo. Deus colocou homens e mulheres conhecedores de Sua Palavra, com vida de temor e santidade, para somar aos ensinamentos de meus pais, o verdadeiro e mais valioso conhecimento que eu poderia receber: o espiritual. Continuo aprendendo e sendo edificado, através da vida desses professores e mestres os quais se dedicam em ensinar o Caminho, a Verdade e a Vida que leva ao Pai. A Igreja Presbiteriana de Vila Nova, tem o privilégio de contar com professores dedicados, estudiosos e que se preocupam a cada semana, em instruir os ensinamentos baseados na Palavra de Deus, desde as crianças até aos adultos.


Parabéns, professores!! Que Deus continue a abençoá-los, usá-los e moldá-los a cada dia, para que juntos “...seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o Cabeça, Cristo.” (Ef. 4.15).

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page